

Nascemos em 2015 para produzir as cervejas que queríamos beber, sempre com o foco na qualidade. Montámos a nossa fábrica no bairro da Graça em Lisboa e a partir daí embarcámos na nossa missão de alterar o consumo de cerveja em Portugal.
Em 2021, a nossa fábrica ficou pequena e mudámo-nos para um espaço maior em Cabo Ruivo, onde continuámos a fabricar a melhor cerveja que conseguimos imaginar e abrimos o nosso taproom de fábrica.
Este ano fazemos 10 anos no mundo da produção de cerveja artesanal e já criámos inúmeras cervejas novas, chegámos a todo o país, exportámos para vários pontos do globo, colaborámos com outras fábricas e abrimos os nossos próprios espaços de venda ao público em Lisboa.
E melhor do que isso: sabemos que 10 anos são apenas o começo!


A Oitava Colina
Quando Frei Nicolau de Oliveira, no século XVII, nomeia Lisboa como cidade das 7 colinas, fá-lo propositadamente errada.
Vista por quem entrava em Lisboa pelo rio, a cidade aparentava ter sete colinas, pois dessa perspectiva óptica, o Castelo de S. Jorge tapa a visibilidade da Colina da Graça. O Frei repara nela, na 8ª Colina, e conscientemente marginaliza-a, para que Lisboa tenha paralelo com Roma, a maior cidade da altura, a cidade das 7 colinas.
Por uma questão de justiça histórica, decidimos adoptar esse nome.

.png)


.png)
Sob o lema “A cerveja nunca dorme”
temos um bando de profissionais dedicados
e bastante competentes no levantamento do copo.

Logística
Logística é pouco para definir o Beites.
É o pronto socorro em todos os departamentos. Um carregador de pianos com rasgos de virtuosismo, este homem não vira a cara à luta. Tudo isto, claro, se lhe prometerem um Joe da Silva.


Co-Founder
General Manager
O Sérgio toma conta disto tudo, menos dele próprio. Trata as folhas de excel por tu e a cerveja por você, especialmente as cervejas envelhecidas, as sours, as ipas e todas as outras. Para levar para uma ilha deserta escolhe Aktor, uma Doppel Bock da 8ª Colina, que considera ser a cerveja mais underrated da história.


Brewer
O Luís é o responsável por fazer acontecer a magia cervejeira. Para além disso, diz que tem a melhor playlist que existe para acompanhar as brassagens. Se tiver de escolher uma cerveja, escolhe sempre a Joe — desde que venha acompanhada de boa música e de um pouco de baile



Brewer
O Djery diz que, se fosse para uma ilha deserta e só pudesse escolher uma cerveja, levava com ele uma Joe da Silva. Na Oitava Colina, é cervejeiro e o protagonista indiscutível de todos os vídeos que a nossa responsável de comunicação tem a ideia de fazer


Comunicação
A Nerea é argentina e diz que, se o Messi tivesse uma cerveja favorita da Oitava, seria a Urraca — com a qual, claro, ela concorda. Na Oitava, é responsável por toda a comunicação e arranja sempre um tempinho para provar as cervejas diretamente do fermentador.


Comercial
O Lourenço é o encarregado de garantir que a nossa cerveja chegue ao maior número possível de torneiras e frigoríficos. Diz que, se tivesse de escolher a sua cerveja favorita, seria a Pico — e não discutimos, porque é uma das nossas melhores criações.